Acorda Igreja!!


Alagoas registrou sete vezes mais assassinatos do que São Paulo em 2010
 
       Os números são absurdamente impressionantes e dão uma dimensão próxima da tragédia vivida pela população de Alagoas no que se refere à violência.
Vejamos. Em 2010, proporcionalmente, Alagoas registrou sete vezes mais assassinatos do que São Paulo. Quase três vezes mais, também, do que o Rio de Janeiro.
Foram 2.226 homicídios no ano, segundo os dados disponíveis na Secretaria de Defesa Social. O cálculo que define o ranking de violência nos estados foi  feito pelo blog – com a ajuda de especialistas em números -  com base no número de mortes por cada cem mil habitantes, seguindo a que estabelece a OMS, Organização Mundial de Saúde.
São Paulo registrou, em 2010, 10,47 homicídios por cada cem mil habitantes. O Rio de Janeiro, 29,8 assassinatos. Alagoas – impressionante! – alcançou a estrondosa cifra de 71,34 mortes por cada cem mil habitantes. (O número tolerável, para a OMS, é de 10 crimes por cem mil habitantes.)
“É uma situação absurda, inaceitável! É esse o novo desafio: mudar essa realidade cruel de campeão de nacional de violência. Eu só aceitei o cargo de secretário porque acredito que nós, alagoanos, podemos estancar essa violência”. A declaração é do secretário de Defesa Social, Dário César, a quem ouvimos sobre os números aqui apresentados.
Para demonstrar a gravidade ainda maior da situação, é importante ressaltar que há uma tendência de queda no número de homicídios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Em Alagoas, entretanto, ano a ano há um crescimento consistente no número der assassinatos. Veja o quadro abaixo:
- 2008 – 1.831 homicídios
- 2009 – 1.984
- 2010 – 2.226
 Os dados são da própria Secretaria de defesa Social.
 Não dá pra ser feliz.

FONTE: TUDO NA HORA
Ricardo Mota

TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DA VOSSA MENTE.




A Igreja em Alagoas parece que dorme diante de uma realidade como esta; milhares de jovens alagoanos sendo arrastados pelas drogas, violência. A pergunta que se faz; o que estamos fazendo para mudar essa realidade?
      Outro dia vi estampada uma mensagem em um outdoor, “PARTICIPE DO MACEIÓ DE JOELHOS” que pena que o evento é anual, e precisamos orar sempre.                            Dias após andando pelas ruas do centro, fui atraído por jovens louvando ao Senhor, que      pena que só é as sextas-feiras e precisamos louvar ao Senhor sempre.
     Parabenizo as duas iniciativas, a IGREJA se faz de pessoas assim, destemidas e empolgadas, com AMOR incondicional a CRISTO.
     A Igreja precisa sair às ruas declarar seu amor a CRISTO de forma mais objetiva; com projetos de inclusão social, para jovens e adolescentes. Chegou hora de sairmos da caverna aconchegante e do comodismo que se tornou nossos templos e ganhar-mos as ruas de forma inteligente e tomar os jovens das mãos de SATANAS.  “Transformais-vos pela renovação da vossa mente”. (Rm. 12.2)      

     Adadolescentes
       Lima








Nenhum comentário:

Postar um comentário